CURTAS DA SECRETARIA
Limpeza de terrenos – a Semma informa aos proprietários de terrenos baldios na cidade que devem mantê-los limpos, roçando-os periodicamente. Após notificação por parte da prefeitura os proprietários que não realizarem a limpeza dos mesmos poderão ser autuados.
Plantio de árvores – quem solicitou o corte de árvores da arborização pública até 2006 devem realizar o plantio das árvores determinadas no alvará. O não cumprimento das medidas de reposição florestal podem gerar multas ao requerente. As vistorias começarão a ser intensificadas a partir de abril. As espécies adequadas e a forma de plantio estão descritas no alvará. Qualquer dúvida entrar em contato com a Semma.
Registro de motosserras – todos os proprietários de motosseras devem fazer o registro das mesmas no IBAMA. Para isso basta entrar no site http://www.ibama.gov.br/ e cadastrar o equipamento. É preciso ter a nota fiscal com o número de série e o número do CPF.
Limpeza de terrenos – a Semma informa aos proprietários de terrenos baldios na cidade que devem mantê-los limpos, roçando-os periodicamente. Após notificação por parte da prefeitura os proprietários que não realizarem a limpeza dos mesmos poderão ser autuados.
Plantio de árvores – quem solicitou o corte de árvores da arborização pública até 2006 devem realizar o plantio das árvores determinadas no alvará. O não cumprimento das medidas de reposição florestal podem gerar multas ao requerente. As vistorias começarão a ser intensificadas a partir de abril. As espécies adequadas e a forma de plantio estão descritas no alvará. Qualquer dúvida entrar em contato com a Semma.
Registro de motosserras – todos os proprietários de motosseras devem fazer o registro das mesmas no IBAMA. Para isso basta entrar no site http://www.ibama.gov.br/ e cadastrar o equipamento. É preciso ter a nota fiscal com o número de série e o número do CPF.
***
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A partir dessa semana vamos divulgar atividades interessantes que podem ser realizadas por professores(as) com seus alunos. Atividades específicas sobre algum tema podem ser solicitadas que teremos prazer em pesquisar e repassar.
QUE ANIMAL SOU EU?
A partir dessa semana vamos divulgar atividades interessantes que podem ser realizadas por professores(as) com seus alunos. Atividades específicas sobre algum tema podem ser solicitadas que teremos prazer em pesquisar e repassar.
QUE ANIMAL SOU EU?
Objetivo: conhecer os animais (ecologia, hábitos, aspecto, comportamento), interação social, divertimento.
Quando e onde realizar: de dia, em qualquer local
Número de participantes: 3 ou mais
Idade mínima: 5 anos
Material necessário: figuras de animais, pregador de roupa.
Como brincar: Escolha aleatoriamente uma figura e prenda nas costas de um dos participantes sem que ele a veja. Ele deverá ficar de costas para os demais de forma que todos possam ver em que animal ele se “transformou”. Em seguida ele deve fazer perguntas para descobrir quem é. As outras pessoas só podem responder sim, não e talvez. A brincadeira acaba quando não houver mais interesse.
Adaptada do livro “Brincar e aprender com a natureza” de Joseph Cornell.
(Bióloga Mariana Faria Corrêa)
Quando e onde realizar: de dia, em qualquer local
Número de participantes: 3 ou mais
Idade mínima: 5 anos
Material necessário: figuras de animais, pregador de roupa.
Como brincar: Escolha aleatoriamente uma figura e prenda nas costas de um dos participantes sem que ele a veja. Ele deverá ficar de costas para os demais de forma que todos possam ver em que animal ele se “transformou”. Em seguida ele deve fazer perguntas para descobrir quem é. As outras pessoas só podem responder sim, não e talvez. A brincadeira acaba quando não houver mais interesse.
Adaptada do livro “Brincar e aprender com a natureza” de Joseph Cornell.
(Bióloga Mariana Faria Corrêa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário